4 de fevereiro de 2019


Enraizada lá longe,
com uma saudade imensa e constante
tento a cada dia construir o meu HOJE
buscando coisas
agarrando-me a situações
e amando pessoas.

Mas meus alicerces estão enfraquecidos
de tanta decepção
luta
e procura…, em vão.

E aos olhos dos outros,
sou uma linda árvore.
Minha copa é grande & vistosa
e é onde abrigo e cuido dos "outros"
e me esqueço de mim.

Penso e olho sempre pelos "outros"…

Mas de verdade, não tenho quem olhe por mim 
e para mim…
porque se os "outros" fossem atentos,
e me olhassem de verdade 
veriam que entre a grande raiz
e a vistosa copa
meu tronco é frágil…
fino demais para segurar e albergar por muito tempo 
tanta coisa e gente.

E quebro …
quebro muitas vezes ao mais ténue vento
e ainda que aparentemente seja uma vistosa árvore,
meus ramos são fracos e quebradiços
e nas minhas lutas quebro pedaço aqui, pedaço ali,
sempre na esperança de vir um SOL 
reparar minhas feridas e me aconchegar
como aconchego os "outros".

Pedem-me para ser assertiva e determinada,
focada e resolvida 
Pedem, e exigem mesmo que eu esteja lá
faça rir, faça sentir bem, amado, desejado
faça o BEM … aos "outros"

… e de seguida, me esqueço de mim,
de novo e vezes sem fim
não me mostro 
não me queixo
apenas sorrio e estou lá… para os "outros", 
como sempre 
e enfraqueço cada vez mais o meu tronco 
e ninguém se dá conta…

Porque na verdade a copa é vistosa 
e alberga muita coisa e gente
menos a mim mesma…

e por aqui continuarei 
à procura do meu lugar
de MIM MESMA… 

Desculpa se por momentos tentei buscar em ti
o que tenho de buscar em mim 

Perdoa-me
ATOY






Sem comentários: